Preso por tráfico de haxixe, maconha, lsd e cocaína

 

A Delegacia de Tóxicos de Itaúna apresentou, nesta terça-feira, 08 de março de 2016, o investigado Eduardo Menezes Pedrosa, também conhecido como 'Dudu Pedrosa'. Ele foi preso, no último dia 02 de março, pela prática dos crimes de tráfico de drogas, tráfico de armas e posse ilegal de munição restrita.

 

A operação foi coordenada pelos delegados da Polícia Civil Dr. Wesley e Dr. Diego Almeida e foi iniciada a partir de investigações começadas em setembro do ano anterior. Segundo a Polícia Civil, a investigação conseguiu verificar que Dudu Pedrosa era responsável pela comercialização de drogas de "pureza elevada", como maconha, haxixe, cocaína, LSD e êxtase. O investigado também cultivava drogas.

 

Em razão da qualidade dos entorpecentes e do meio social que convivia, o investigado tinha como público-alvo a alta sociedade da cidade de Itaúna e realizava transações apenas com pessoas que conhecia ou ainda que eram indicados por outras da confiança dele, tendo o objetivo de se manter impune.

 

Segundo os delegados do caso, 'Dudu Pedrosa' também vendia armas e munições tanto para pessoas sem envolvimento direto ou conhecido com crime como também para criminosos perigosos conhecidos do meio policial. No decorrer da operação, foram encontradas com o investigado duas munições de calibre .44 (sendo uma importada dos EUA), assim como balança de precisão, uma estufa montada para plantações (no terraço do prédio) e o celular da vítima.

 

Com o objetivo de dificultar as investigações o investigado utilizava-se de aplicativos de smathphone para negociar compra e venda de armas e drogas, entretanto, a ação da Polícia Civil conseguiu recuperar várias conversas, imagens e vídeos que comprovam seu envolvimento.

 

Participaram da operação os investigadores Amarildo, Yuri, Edriano, Wanderlei e Matheus.

 

(imagem da capa montada com fotografias cedidas pela Polícia Civil de Itaúna)

Share on Myspace

Itaúna Arte Vídeo Comunicação Produção 
Artística Jornalística Ltda.

A TV Cidade é totalmente voltada aos interesses 
comuns da população. Nossa responsabilidade
é levar até você, um noticiário imparcial e de
qualidade, além de entretenimento por meio de
uma programação educativa, geradas pela
Rede 
Minas e TVI Canal 42, UHF, com uma
produção local e regional.